Simpatia ou Receita, para atrair, a realização, facilmente.
Novembro 13, 2021Selenite Pedra (selenita)
Dezembro 7, 2021Sabe como acender um incenso corretamente? Todos nós, gostamos de queimar um incenso, no entanto, será que sabe, como deve acender um incenso, corretamente?
Compramos um incenso, e o acendemos, seja para dar um cheiro agradável, ou para pedir algo, ou então como oferta a um ser divino. No entanto, há alguns procedimentos que deve realizar, para poder realmente aproveitar, o melhor do incenso.
Como deve acender um incenso, corretamente?
Compramos um incenso, e o acendemos, seja para dar um cheiro agradável, ou para pedir algo, ou então como oferta a um ser divino. No entanto, há alguns procedimentos que deve realizar para poder realmente aproveitar, o melhor do incenso.
Qual o efeito, que se quer.
Primeiramente, deve se compreender, para qual o efeito, do incenso que vai acender.
Pois, se acende um incenso, para realizar um pedido, é necessário pensar bem no seu propósito, por exemplo, deve formular (no seu pensamento), qual a finalidade de acender esse incenso, seja para dar cheiro, realizar um pedido, purificar uma pedra, ou fazer uma oferta etc.
Tenha em mente, o seu propósito (objetivo) quando o acender, pois, está é a grande diferença, que pode ajudar, a atingir melhor a sua realização do seu propósito.
Importante: Acender o incenso, com um fósforo.
Muita gente não sabe, mas uma das coisas mais importantes ao acender um incenso é que este deve ser acesso com um fósforo e não com um isqueiro.
Isto, porque, um dos elementos químicos do fósforo é o enxofre, e o enxofre, é reconhecido, como excelente repelente, para afastar demónios ou espíritos malignos.
Se acender com outra coisa que não seja um fósforo, não terá esse elemento, e espíritos malignos podem “aproveitar” essa luz* para outros efeitos que não o seu.
*Luz, qualquer forma, brilhante e iluminadora, acesa para o divino.
Também pode acender numa chama sagrada.
A chama sagrada é uma chama, acesa já para o fim, de realizar oferendas. Seja como uma vela de oferenda, como acontece muito na Índia, ou China, nos templos, em que tem várias chamas sagradas para esse efeito.
Como apagar o incenso, corretamente?
Para apagar a chama que ficou acesa no incenso, nunca deve ser apagada com o sopro! Porque estará a dar, o seu sopro vital, ao incenso e isso, não é adequado.
Deve antes realizar um movimento circular, no sentido horário (no hemisfério norte, se estiver no hemisfério sul, será em movimento contrário), ou então abanar com a mão para fazer “vento” e assim apagar a chama.
Nota: Sim deve-se apagar a chama, pois não se deve acender o incenso e ficar a arder até o final. Digo isto, porque há pessoas que se queixam que o incenso ardeu muito rápido de não deu cheiro nenhum…
Colocar o Incenso a queimar, como devo fazer?
Na vertical.
O incenso, deve ser colocado a queimar, preferencialmente na vertical. Pois, assim, irá demorar mais tempo a arder e assim conseguirá verificar melhor o estado, do seu pedido.
Na horizontal.
Se não puder, pode ser colocado na horizontal. Contudo, este demorará menos tempo a queimar e pode não conseguir ver, alguns significados aqui descritos, já a seguir.
O que observar, ao queimar um incenso:
Primeiro ver se o incenso acende, mas apaga-se.
- Se realizou um pedido antes de acender o incenso e após acender o incenso ele apaga-se isso pode ser sinal que existe, algo de errado.
- Pode ser pelo seu pedido, não foi bem-intencionado.
- Também pode indicar que existe alguma negatividade, que esteja a impedir a realização do seu pedido.
Por isso, deve voltar a acender, mas agora, com mais determinação (no propósito do seu pedido). - Por fim, pode acontecer, porque não usa, o incenso ideal para o seu pedido.
Segundo o incenso queima, no entanto, o pau fica direito.
- O incenso queima, no entanto, o pau fica direito, como se o incenso não se tivesse ardido, embora continue acesso. Isto indica haver muita negatividade a sua volta a impedir o seu propósito. O ideal será insistir em queimar mais incenso, pois deve haver energias negativas na sua casa ou vida.
O incenso, deita mais fumo do que o normal.
- Sim, certamente está mesmo a precisar de queimar um incenso, ou pode indicar que existem muitos obstáculos e o incenso está a tentar contornar esses obstáculos, mas não está fácil.
Outras coisas a observar, sobre queimar um incenso, corretamente.
Como é o fumo do incenso?
Espalha-se ou é inconstante.
Se o fumo espalha se, ou tem um movimento inconstante, indica haver dificuldades em atingir o objetivo, ou há impedimentos, para realizar o seu pedido.
O fumo vai em linha reta.
Isto pode ser um excelente indicador, pois se o fumo do incenso cria uma linha direita, indica que está a ser bem enviado, ou que tem boas hipóteses de ser aceite.
Como cai a cinza?
- O incenso queima e vai caindo a cinza para o lado (ou para baixo). Isto quer dizer que o seu pedido tem tudo para se realizar.
- Se acendeu o seu incenso, na vertical, e a cinza cai direita, como se fosse um incenso queimado, indica haver muitas dificuldades, mas o seu pedido irá ser aceite.
Onde colocar os restos do incenso?
Os restos do incenso, deveriam ser colocados em água corrente, contudo, nem sempre é possível ou prático. Por isso pode colocar os restos, na retrete (sanita ou vaso sanitário) esta opção é só possível se tiver saneamento ligado à rede, caso contrário, se tiver fossa, é preferível se deitar os restos (do incenso) na terra de um jardim ou horta.
Considerações finais:
- Nunca deve queimar um incenso, com bebés ou idosos em casa, sem ter as janelas abertas e com boa ventilação.
- Acima de tudo, deve ter atenção onde queima o incenso, pois, deve ter atenção, que ele não pode estar junto de coisas que possam arder (por exemplo, cortinas). Por isso, deve estar bem afastado de outras coisas e se possível, num sítio, em que se cair, por qualquer motivo, não vá criar um incêndio, por exemplo, num prato ou bancada de mármore.
- Prefira incenso de Natural e de qualidade, pois assim, não arrisca fazerem mal a sua saúde.
- Lembre-se que o incenso é como o perfume. Por isso, nunca se põe, um bom perfume, sem antes ter tomado um bom banho. Então da mesma forma, deve se, primeiro queimar um incenso de limpeza (por exemplo, de Arruda, mistura de ervas de limpeza) e só depois, queimar um incenso para o seu propósito (por exemplo, abre caminhos, ou sorte).
No MERLIM.pt temos pack de incensos a pensar nisso.
8 Comments
Como devo descartar as cinzas!?
Olá, pergunta pertinente, que vou acrescentar a este artigo.
Aquilo que se deveria fazer, é despejar as cinzas, em água corrente (rio) para ir ter ao mar…
Como nem todos podemos fazer isso, aquilo que aconselho, é deitar as cinzas na sanita (baso sanitário), pois eventualmente vai parar ao mar.
Mais uma vez., obrigado pela sua pergunta.
Como e onde devo descartar as cinzas!?
Olá! já respondi a sua questão.
vou acrescentar essa pergunta (e resposta) neste artigo (matéria).🙏
Ola, tenho um bebe com bastante tosse sabe me dizer se o incennso de eucalipto pode ser usado para esse fim ou devo procurar outras terapias?
Olá Nídia,
Sendo um bebé, o melhor é procurar outras terapias, pois, por muito natural que seja o incenso, pode originar alergias, aos mais sensíveis.
No entanto, se tiver a possibilidade de encontrar folhas de eucalipto naturais e frescas, pode por no quarto do bebé, ou ferver água com as folhas de eucalipto e colocar no quarto do bebé, para libertar os vapores (sempre com muito cuidado para o bebé não mexer na água quente.
Merlim
e quando o incenso acende porém não esta soltando muita fumaça ou quase nada?
Olá, Nicoli.
Isso pode ter duas interpretações:
Se não deita fumaça e vai caindo a “cinza” imediatamente, é sinal que esta tudo bem.
Contudo, se não deita fumaça e demora a cair os restos do incenso (cinza) é sinal de que há algo muito pesado no ambiente. Por isso, é aconselhado fazer uma limpeza, ao ambiente.
Espero ter ajudado.
Merlim.