Aqui irá encontrar resumidamente todas as propriedades da pedra cianite azul ou como muitos a conhecem a espada de Santo Anjo Miguel.
A palavra “Cianita” deriva do grego “kynos”, que significa “azul-escuro”. Por isso, era considerada pedra protetora de todos os navegantes contra os perigos das águas. Segundo as lendas, Poseidon e Neptuno, os deuses das águas, vinham à terra através da Cianita para ajudar os homens a entenderem o prazer da vida e a alegria de viver. Os gregos também a chamavam “Dis-Stenos”, a “força dupla”, pois a Cianite apresenta durezas distintas.
A Cianita/cianite é excelente para sintonização e meditação. Pois é um cristal que proporciona tranquilidade e, simultaneamente, é um poderoso transmissor e amplificador de energias de alta frequência. Além disso, estimula as faculdades psíquicas e a intuição. Ademais, com a sua capacidade de sintonizar-se com o nível causal, esta pedra pode auxiliar a energia espiritual a manifestar-se no nível mental.
Igualmente a Cianita, imediatamente, alinha os chakras* e os corpos surtis*, desobstruindo os seus canais e medianos, restaurando o ki* do corpo físico e dos seus órgãos.
Sobretudo a Cianite conecta os anjos da guarda* e inspira misericórdia. Pois as suas vibrações energéticas de ancoragem promovem a integridade e maturidade espirituais. Igualmente ajuda a lembrar-se dos sonhos.
A Cianita não absorve negatividade, por isso não necessita de limpeza, contudo necessita de ser energizada ocasionalmente, para isso, basta a pousar umas horas na terra, ou expor-lha ao sol (Nunca às horas de sol forte, ou seja, das 11 às 15 horas).
Onde for mais apropriado, particularmente entre o umbigo, coração, pode ser usado como pingente.
Além dos atributos genéricos, as cores a seguir têm propriedades adicionais:
Por fim, se quiser nos contactar, ou seguir-nos, pode o fazer nas nossas redes sociais: