Signo Peixes – Caraterísticas e pedras recomendadas.
Fevereiro 19, 2022As melhores pedras e cristais para combater a ansiedade e stress.
Março 17, 2022Este artigo (post), é para responder a perguntas como, A minha, pedra mudou de cor, o que significa? ou, Porque a minha pedra muda de cor?
As Pedras/cristais, são compostas de muitos elementos, que em conjunto torna a pedra natural única. Muitas vezes, a sua tonalidade (cor), provem, de elementos presentes, na sua formação.
É necessário, lembrar que uma pedra/cristal, não nasce (forma-se) de um dia para o outro. Demora bastante tempo, até se tornar um cristal ou pedra. Contudo, algumas forma-se rapidamente, como, por exemplo, as pedras vulcânicas (magmáticas).
Como se formam as pedras?
magmáticas:
Pegando, no exemplo, das pedras vulcânicas. Quando um vulcão expulsa a lava, esta, ao tocar no solo (e dependendo da temperatura do solo e ambiente) irá formar imediatamente um cristal, em geral, com tonalidades escuras ou negras. Um bom exemplo é a “lágrima de apache” (ou obsidiana cristalizada) que aparentemente é uma pedra negra, contudo, colocada em frente a luz, vê-se que é translucida (contudo, escura).
Igualmente, no mesmo exemplo, da lava ao ser expulsa, e ao tocar na terra (ou rochas), devido a sua temperatura (da Lava) irá formar ou solidificar (fundir), com outras pedras (ou terra), que estiverem junto, formando outras tonalidades e pedras.
Pedras sedimentares:
Depois há as pedras/cristais sedimentares, que resultam do acúmulo de vários sedimentos, ao longo dos anos. Ganhando tonalidades (cores) do meio ambiente (ou elementos) que as rodeia.
Pedras metamórficas:
Por fim temos as metamórficas, formadas a partir da transformação, das pedras magmáticas e das sedimentares, por ação, de alta temperatura e pressão, sobre as rochas preexistentes. Isto acontece, por exemplo, quando continentes colidem (a milhares de anos), e mais uma vez as tonalidades (cores) são formadas, dependendo os elementos presentes, na sua formação.
Agora que já sabemos um pouco de como as pedras se formam, vamos ao que querem saber, A minha pedra mudou de cor, o que significa?
A pedra mudou de cor, o que significa?
O facto de a pedra mudar de cor, pode significar várias coisas! Darei exemplos, para ser mais fácil perceberem.
Tenho um quartzo rosa, quando o comprei era rosa vivo e agora está, com a cor esbranquiçada, quase branco, o que quer dizer?
- Se a sua pedra mudou de cor, e agora está mais esbranquiçada, quase branca, isso significa que provavelmente, precisava mesmo dessa pedra (quartzo rosa), pois “sugou” a cor dela. Lembre-se que a pedra Quartzo Rosa, entre outras coisas, é para dar bem-estar emocional, assim, ao dar essa estabilidade emocional, ela pode ir perdendo a cor.
O meu quartzo rosa está mais escuro, do que quando o comprei.
- Bom sinal! Pois, isso pode dizer, que a pessoa, que usa a pedra, já está com muita estabilidade, que a pedra, não precisa dar mais…
- Aquilo que ela esta a fazer, de momento, será equilibrar mais, essa estabilidade, para não a perder, repentinamente.
Na minha pedra apareceram, umas manchas escuras.
- Mau sinal! Pois, é sinal de que, a pessoa não consegue absorver a energia da pedra. Provavelmente, necessita se abrir mais a energia da pedra, ou esquecer traumas passados.
- O conselho é usar ainda mais a pedra e a limpar/energizar, com mais frequência.
- Também pode ser uma boa ideia, acrescentar, mais pedras a sua vida, com o mesmo propósito.
A saber:
Algumas pedras/cristais, são aquecidos, ou acrescentar-se cor, para se vender melhor, ou para serem mais bonitos. Isso não quer dizer, que a pedra perca qualidades ou não tenham as propriedades que inicialmente tinham.
Um bom exemplo é a pedra Citrino, que tem, muitas vezes, uma tonalidade muito amarelada, tornando-o mais “apetecível”, contudo a base (a pedra/cristal), continua a ser da pedra citrino, e nunca deixara de ser citrino, apenas poderá perder uma pouco a sua cor tão amarelada.
Uma pedra citrino, na sua cor original, tem um valor monetário, muito maior, do que o citrino, dito “comercial”.
Noutros casos há pedras que são “criadas”, para substituir, algumas pedras, muito raras (com um valor muito alto), para poderem ser comercializadas, então criam-se alternativas.
No Merlim, quando a pedra é “criada” ou alterada, informamos sempre. Tentando não vender gato por lebre.
Gostou deste artigo (post)? deixe o seu comentário!
Tem mais questões sobre os cristais? Pergunte nos comentários ou nas nossas redes sociais.
Por fim, se quiser nos contactar, ou seguir-nos, pode o fazer nas nossas redes sociais:
Seja no Facebook.
Ou então no Instagram.
2 Comments
Oi tudo bem?
Eu ja comprei duas pedras ametistas essas que ficam no pescoco, aquelas que tem uma ponta virada para o chao, as duas logo que chegaram para mim estavam com manchas, a ultima que comprei ficou esbranqueceada tipo um cinza claro ficou assim de um lado todo do cristal o que isso quer dizer? se quiser mando as fotos
Olá!
Só vendo a pedra.
Mas o que pode ter acontecido é que (provavelmente) você absorveu a energia dela.