Propriedades da pedra Cianita Azul
Janeiro 24, 2023Propriedades terapêuticas e energéticas da pedra Jade
Março 1, 2023Aqui, irá conhecer todas as propriedades energéticas da pedra Shungite e como a limpar/energizar. Contudo, é de salientar, que atualmente, ainda não se sabe todas as propriedades energéticas, deste maravilhoso mineral. Pois, esta pedra/mineral foi descoberta (ou redescoberta) há muito pouco tempo.
O que é a Shungit/Shungite?
A Shungite é uma pedra nega, relativamente leve. Tem um aspeto de um pedaço de carvão, porém é mais duro (resistente).
A única “fonte/jazida” conhecida deste mineral é no noroeste da Rússia, na região da Carélia, a sua “jazida” cobre mais de um terço do território.
História e propriedades energéticas da pedra Shungite:
Diz-se que o Czar da época (século XVI), Pedro I queixava-se de inúmeros problemas de saúde, como epilepsia e uremia (acúmulo de ureia no sangue). Devido a isso, necessitava encontrar uma solução, para impedir a evolução da doença.
Os médicos pessoais do Pedro I, disseram-lhe que existia na região de Carélia, uma fonte que jorrava água através de uma pedra negra e que essa água, tinha propriedades excecionais para a saúde. Por isso, sem pensar duas vezes, Pedro I mandou construir uma estância termal para assim poder beneficiar dessa água especial.
Entretanto, o Czar Pedro I, bebia a água da fonte e tomava banho com a água da tal fonte. Com o uso da tal água notou, que o seu estado de saúde melhorava! E as melhoras, não só a nível físico como também no plano mental e emotivo.
Supremacia militar dos soldados do Czar Pedro I;
Devido aos excelentes obtidos por ele, com as propriedades energéticas da pedra Shungite. Pedro I, ordenou que as suas todas as suas tropas, colocassem um pedaço da pedra Shungite, no fundo dos seus recipientes da água, e bebessem dessa água.
A natureza, da Shungite.
Esta pedra/mineral tem como propriedades/componentes essencialmente por carbono orgânico (carbono 60). A sua cor negra antracite e a sua superfície é rugosa (suave) e muito suave quando polida, sendo muito fácil esculpir (gravar) nela.
A sua superfície contém um tipo de fuligem, não tóxica para o organismo e que desaparece, após bem lavada. Na Shungit pode-se encontrar uns veios brancos de Esteatito.
Qual a origem da Shungit?
No que se refere a origem da pedra Shungite, existem inúmeras hipóteses debatidas, cientificamente. Aqui apenas vou referir duas:
A primeira hipótese, seria que a shungit é uma mistura de diversos organismos planctónicos fossilizados.
A segunda hipótese (e talvez a mais certa) é que provenha do impacto de um meteorito ou estrela, que chocou com a terra a 2 biliões de anos atrás. Pois só neste sítio é que se encontra esta pedra/mineral.
Coisas que tornam a Shungit única*:
Primeiro; até agora, não existe nenhum mineral equivalente a Shungit, tornando este mineral de ÚNICO*.
Segundo; a Shungite é o único mineral orgânico, que contêm na sua composição, todos os elementos da tabela de Mendeleiev (pode carregar no nome para saber mais). Isto quer dizer que, num só mineral estão todos os elementos químicos terrestres.
Terceiro; um dos principais componentes da Shungit, são os Fullerenes que faz desta pedra/mineral atuar de uma maneira diferente das outras pedras/minerais.
Quarto; devido a sua composição única (devido aos Fullerenes), esta pedra com propriedades energéticas únicas, faz o que tem de ser feito, seguindo a necessidade de cada um.
Quinto; Devido as suas propriedades a pedra Shungite consegue transmutar tudo, o que não é conforme sobre o plano da vida, por adsorção e não absorção. Devido a isso, a pedra Shungit é um “buraco negro” que catalisa, filtra e reconstrói o que deve estar no plano físico e vibratório.
Sexto: Em geral, todas as pedras/cristais/minerais necessitam de uma intenção/propósito para conseguir obter a ajuda energética que dela necessitamos. Contudo, a shungit, não necessita de uma programação, intenção, ou limpeza energética! Por exemplo, basta pousar a pedra numa zona com dor, que ela saberá imediatamente o que fazer para aliviar a dor.
Sétimo: Por fim devido a todas estas propriedades da pedra shungit não necessita ser “energizada” ou “limpar de energias”.
Contudo, para o tratamento de água (que mais a frente, falarei). Aconselha-se trocar as pedras a cada 6 meses (devido à limpeza higiénica, apenas). Contudo, claro que se pode pôr ao sol e não irá fazer mal nenhum… mas, realmente, não necessita. Isto porque a Shungit destrói os elementos sucessíveis de causar moléstias ao organismo.
Nota:
Único* porque a Shungite contém praticamente todos os minerais da tabela periódica. Tem um poder protetor fenomenal que é produto da sua formação única. É um carbono mineral raro composto de fulerenos, também chamados de Buckyballs ou Bucky balls” (esféricos) ou “Buckytubes ou Bucky tubes” (cilíndricos). Cada pequena Buckyball oca tem entre 20 e 500 átomos de carbono. Os fulerenos são usados em nanotecnologia, pois são excelentes condutores geotérmicos e eletromagnéticos, e ainda protegem contra emissões de frequências eletromagnéticas. Um grupo de cientistas ingleses recebeu o Prêmio Nobel em 1996 por sua descoberta; todo o potencial desse mineral está sendo investigado por cientistas do mundo todo. (fonte biblia dos cristais)
Exemplos de utilização da pedra Shungit (Shungite):
Tratamento da água:
Ao aplicar a pedra sungite na água canalizada, esta irá transformar a água, numa água com uma vibração elevada e purificada.
Igualmente, retira o gosto e cheiro do cloro, também capta e destrói os metais pesados e os pesticidas, presentes na água.
Outra vantagem benéfica de purificar a água com a shungit é que conseguiremos hidratar o nosso corpo com muito mais eficiência (também pode ser utilizada para os nossos animais de estimação ou plantas).
Ao beber desta água (água purificada pela pedra Shungite) estaremos, primeiramente, a desintoxicar o nosso organismo. Depois começa a reparação e regeneração progressiva do nosso corpo (organismo).
Por exemplo, ao beber esta água purificada poderá sentir melhoria das dores articulares, dores de cabeça, dor das costas, diminui reações alérgicas. Por fim também poderá sentir melhoria das perturbações psíquicas e psicológicas.
Alguns exemplos do uso onde a água purificada da Shungit por ser benéfica:
Devido às propriedades da pedra, Shungite é tradicionalmente chamada de “cura tudo”, pois após pesquisas científicas sugerem que ela apoia o metabolismo celular, os neurotransmissores, os sistemas imunológico, digestivo e de filtração, simultaneamente, em que aumenta a produção de enzimas e proporciona alívio da dor.
Por isso a pedra Shungit pode ajudar a tratar de dores de garganta, queimaduras, doenças cardiovasculares e sanguíneas, alergias, asma, distúrbios gástricos, diabetes, artrite e osteoartrite, distúrbios renais e cardíacos, fígado, disfunção da vesícula biliar, doenças autoimunes, distúrbios do pâncreas, impotência e síndrome da fadiga crónica. (fonte; Bíblia dos Cristais).
NOTAS:
Contudo, é necessário ter atenção que esta água não CURA nenhuma doença, apenas irá CORRIGIR a causas (origem) da doença ou do que não estiver a funcionar bem/normalmente. Isto porque a Shungite reativa a nossa própria inteligência celular, para assim entendermos melhor o que temos de fazer para melhorar a nossa saúde.
Volto a lembrar que a água purificada com a pedra shungite ou a pedra shungit, não substituem ordens médicas, pois não CURAM nenhuma doença, nem substituem nenhum tratamento que esteja a realizar. Esta pedra (ou água purificada) apenas ajuda a aliviar ou reprogramar/corrigir o nosso organismo.
Como fazer água purificada com a pedra shungite:
Primeiro deve lavar muito bem a pedra, para eliminar a fuligem que a pedra tem junto dela.
Depois irá colocar a pedra, numa jarra ou garrafa, respeitando as proporções de pedra/água.
Deita a água na garrafa ou jarra e deixa a água repousar 72 horas.
Passadas as 72 horas, coloque a água onde costuma beber a sua água. No meu caso coloco a água em garrafas menores que bebo durante o dia ou dias.
Após verter toda a água, volto a colocar novamente água na tal jarra, garrafa ou garrafão, pera esperar novas 72 horas para a tirar.
Veja um exemplo de como proceder:
- Encontra uma jarra (de 1 litro) ou um garrafão (de 5 litros)
- Lava a Shungite muito bem e depois a coloca na Jarra; 1 litro de água com 100 gramas de pedra Shungite ou um Garrafão com 5 litros de água e 500 gramas da pedra Sungit.
- Deixa repousar a água durante as 72 horas.
- Passadas as 72 horas irá verter a água num recipiente onde queira guardar a água já purificada. Ao verter a água, convêm filtrar a água com um coador, para evitar que algumas pedras pequenas (ou restos das pedras) caiam no sítio onde vai colocar/guardar a água purificada, pronta para ser consumida.
- Reinicia a operação, ou seja, volta a encher a jarra com 1 litro de água com 100 gramas de pedra Shungite ou um Garrafão com 5 litros de água e 500 gramas da pedra Sungit.
- E volta a esperar novamente 72 horas…
- Assim temos sempre água para consumir e, simultaneamente, água a purificar.
Exemplos de usar a pedra Shungite no corpo:
Como a pedra Shungit funciona de maneira idêntica a um “buraco negro na galáxia” onde tudo que entra (no buraco negro) desaparece nele, ou seja, toda a negatividade ou energia negativa captada pela pedra, é “enviada” para um “buraco negro”. Diz-se “buraco negro” porque ela não absorve a energia negativa (como, por exemplo, a turmalina negra), ela capta essa energia, e envia/transforma/modifica. Não sendo preciso fazer a limpeza dela, constantemente como a Turmalina Negra.
Sendo assim, esta pedra não necessita ser limpa/energizada, constantemente (como, por exemplo, a Turmalina negra) para conseguir que ela continue a proteger-nos.
Junto ao peito:
Pode* usar um pingente com a Pedra Shungite, pois ela pode* (e deve) ser usada junto a coração (tino) pois assim poderá neutralizar e modificar, toda a energia negativa, não permitindo que essa nos faça mal.
Pode* porque há pessoas que dizem que não se deve utilizar a cor negra (em geral associada ao chakra base) ao peito. Contudo, devido às propriedades da pedra Shungite ela limpa/energiza todos os chakras, além de não emitir nenhuma energia negativa, por isso, pode se dizer que é seguro e útil, ser utilizada ao peito.
Sendo por isso, que existem pessoas que não gostam de usar a turmalina negra junto ao peito, pois como ela absorve a energia negativa e a manter nela até ser limpa/energizada, pode “irradiar” alguma energia negativa para o coração da pessoa, enviando alguma negatividade/pessimismo, para a pessoa.
Pode ser colocara junto aos chakras:
Pode se utilizar uma pedra de Shungit para limpar/energizar os chakras, para isso basta colocar a pedra shungit, uns minutos, nos principais pontos energéticos (chakras). Isto porque uma das propriedades da pedra shungit é equilibrar todos os chakras.
Para eliminar/diminuir dores:
Pode colocar uma pedra Shungite, no local onde tenha uma dor e ver essa dor diminuir ou até desaparecer.
Notas Importantes:
- Devido às propriedades da pedra shungit, não se pode DORMIR com uma pedra Shungite junto ao corpo, isto porque iria impedir que o seu “ser” sair do seu corpo para se “alimentar”, coisa que acontece quando dormimos.
- Também deve se lembrar o nosso “livre arbítrio” e as nossas “escolhas cármicas” por isso, pode haver dores ou doenças, que as tenhamos de “suportar”, pois foi assim que escolhemos.
Outros sítios onde pode colocar uma Pedra Shungit:
Junto a eletrodomésticos como televisões, micro-ondas, etc. Isto porque eles emitem ondas eletromagnéticas negativas que são prejudiciais ao nosso corpo.
Também se pode colocar junto aos telemóveis. Para isso já existem pequenas placas/pedras shungit para serem colocadas atrás do telemóvel.
Junto ao computador no locar de trabalho, podendo usar a pirâmide de shungite ou a bola de shungit, pois elas têm um alcance maior do seu raio de ação.
Pode colocar uma pirâmide de Shungit na mesinha de cabeceira para podermos ter um sono mais tranquilo, sem pesadelos ou energias negativas/eletromagnéticas, que atrapalhem o nosso descanso.
Limpeza e como energizar a pedra Sungite (shungit):
Como já disse, a pedra Shungit não necessita ser energizada, contudo, o Merlim aconselha a colocar ocasionalmente a pedra shungite ao sol, para assim dar a energia do sol nela.
Por fim, se quiser nos contactar, ou seguir-nos, pode o fazer nas nossas redes sociais:
- No Facebook, assim como, no Instagram.